31.3.14

Quanto tempo perde-se na vida?


Uma idade qualquer que esteja no meio do trajeto. E só aí a gente descobre que o nosso tempo não pode continuar sendo desperdiçado. Fazendo uma analogia com o futebol, é como se agente estivesse com o jogo empatado, no segundo tempo, e ainda se desse ao luxo de atrasar a bola pro goleiro. Ou fazer tabelas desnecessárias. Quanto esbanjamento. E esquecemos que não falta muito pro jogo acabar... Sim, é preciso encontrar logo o caminho do gol. Sem muita frescura, sem muito desgaste, sem muito discurso. Pois tudo o que a gente quer, depois de uma certa idade, é ir direto ao assunto. Pessoas experientes já não cozinham em fogo brando. Não esperam sentadas, não ficam dando voltas e voltas.E não necessitam percorrer todos os estágios.Queimam etapas. Não desperdiçam mais nada. Uma pessoa é sempre bruta com você? Não é obrigatório conviver com ela. Não desperdiçara mais nada ao aproveitar tudo que já perdeu. Paciência só para o que importa de verdade. 
Paciência para ver a tarde cair. Paciência para degustar um cálice de vinho. Paciência para a música e para os livros. Paciência para escutar um amigo. Paciência para aquilo que vale nossa dedicação. Pra enrolação, um atalho. O maior possível! Sem muita frescura, sem muito desgaste, sem muito discurso. Pois tudo o que a gente quer, depois de uma certa idade, é ir direto ao assunto. 

6 comentários:

Samuel Balbinot disse...

Boa noite Carol.. tempo.. coisa de humanos que perderam o controle de si.. vivem em função dele que nunca passa desapercebido.. tá no celular, no relogio de pulso.. tem tempo pra tudo.. menos para ler um livro, ver um programa que agregue conhecimento.. para isso quantos tem tempo.. bem poucos né..
agora mexe com o futebol de uma nação, com os milhares que vivem dentro de um shopping vendo vitrines pq acham legal, ou os milhares na frente de um celular jogando joguinho e em redes sociais que sugam uma vitalidade que não volta mais.. cada um é livre.. livre arbítrio mas lá na frente não venham chorar pelo tempo que escoa..
bonitas palavras.. tenha uma linda noite bjs

Carol Bortolo disse...

olá samuel.. é verdade sim, é do ser humano não aproveitar o temp que tem, e quando resolve usa-lo, usa com coisas nada proveitosas e nisso o conhecimento que deve ser evoluido a cada dia, acaba ficando estacionado literalmente né.. mas é assim mesmo, que bom que entende perfeitamente.. :) tenha uma boa semana!

Lari Moreira disse...

Bom dia!
Aproveitar tudo ao máximo, sem perder tempo, mas tambem ter calma nas melhores horas, saber degustar de casa coisa, saber esperar pelo que não se pode ter atalhos. Belo texto Carol :3
Tem nova postagem no blog, confere? http://maybe-i-smiled.blogspot.com.br/
Deus abençoe sua semana, beijos

Carol Bortolo disse...

obrigada lari.. realmente, voce disse tudo ;) pode dexar que passarei em seu cantinho como sempre.. bjão

Carem Cristina disse...

Amei o texto , achei supewr interessante . É a primeira vz que visito seu blog e eu amei ! <3
Parabens pelo blog flor!
Bjs

Carol Bortolo disse...

que bom que gostou carem.. fique muito feliz mesmo em saber disso ein.. espero te ver mais vezes por aqui.. muitos bjos :)

Talvez Poeta © Theme By SemGuarda-Chuvas.