17.2.14

Cicatriz

 Uma coisa que cada ser humano tem em seu corpo é uma cicatriz, nunca vi uma pessoa que não tenha nenhuma. As vezes cicatrizes que não se fecham tão facilmente e outras já nem tem mais a marca no local.
 Quando falo de cicatrizes, quero mostrar algo mais profundo que uma simples cicatriz, é aquela cicatriz que ninguém vê, que ninguém entende, uma cicatriz que é capaz de te fazer guardar muitas lembranças.
 Confesso que tenho muitas, e passei por diversos obstáculos que me deixaram alguns machucados. Alguns felizmente cicatrizaram rápido, e outros não. Mas é sempre assim, sempre tem aquele que é pra ficar marcado por toda a vida, porque é com eles que se aprende, e nunca vi alguém partir deste mundo sem uma cicatriz, as vezes uma cicatriz tem muita história pra se contar.
 Sempre penso no que passei ou passo, penso no que já enfrentei, penso nos meus inimigos que são aqueles meus defeitos que me impedem de ser feliz, tudo isso é o que causa certos danos em nossa alma, mas sabendo levar cada um deles, aquela cicatriz que ficara, se tornara uma marca de aprendizagem ;)



"Me perdoem por não dar mais noticias e não atualizar mais meu cantinho, desde o finalzinho de janeiro apareceram muitos compromissos de uma vez e não tive tempo de organizar novos posts, mas vou tentar atualizar sempre que puder, pelo menos nos fins de semana. Não posso abandonar esse cantinho, mesmo sem tempo sei que darei um jeitinho rs tenho um certo carinho por esse humilde cantinho" s2

9 comentários:

Humberto Dib disse...

Cheguei por acaso, mas fico por decisão.
Um abraço.
HD

Samuel Balbinot disse...

Boa tarde Carol.. como esta moça querida.. fazia tempo que não postavas né.. ainda quero ver o teu soneto aqui viu..
então as cicatrizes são sempre persistentes.. não aceitam um curativo.. durante a vida algumas se fecham.. algumas insistem em permanecer abertas e com isso vamos nos torturando.. gostei do que disse sobre os teus maiores inimigos serem os teus defeitos.. isso mostra que o próximo com o fardo que ele carrega tem tua compaixão.. e tu assim como eu e muitos de nós temos que sublimar esses defeitos em nós.. o problema só aparece quando dentro de nós deseja ser resolvido.. bjs e um lindo dia até sempre

Gabriela Gomes disse...

Concordo plenamente, tem coisas que nos deixam 'cicatrizes' mas que nos fazem aprender uma lição mesmo. Adorei o texto, ficou ótimo!
www.espacegirl.com

Andreza Hoffmann disse...

Vivendo e aprendendo né! Lindo texto.. <3

Tallita Monteiro disse...

Cicatriz é a única marca que o tempo jamais apaga...ele diminui a sua evidência porém nunca a tira de destaque.
Ameiii as palavras!!

beijos flor

Lari Moreira disse...

Oiee, passado para desejar uma ótima sexta feira! acabei de atualizar o blog, se puder da uma passadinha? *-*
Ah essas cicatrizes.. as vezes da vontade de arrancar e nunca mais ver, porque algumas latejam a vida toda, espero que um dia sumam.
Moça, seu cantinho é tão meigo, gostei muito da trilha sonora, boa escolha, traz calma. Beijos
http://maybe-i-smiled.blogspot.com.br/

Lari Moreira disse...

Outra coisa, não deixe de postar! estamos juntas blogueira, nessa luta contra o abandono do nosso cantinho querido kkk :D

http://maybe-i-smiled.blogspot.com.br/

Lola Mantovani disse...

E essas cicatrizes, doem mais do que qualquer outro machucado mais recente.
beijos

Carol Bortolo disse...

muito obrigada a todos pelas belissimas palavras e fiquei feliz em ver que tenham entendido essa fase na vida de todo ser humana, mas Graças a Deus isso é algo que é necessario para vermos a realidade de tudo.. uma ótima semana a todos s2

Talvez Poeta © Theme By SemGuarda-Chuvas.