29.11.13

Enquanto vivo, penso

 Nem acredito que o ano já está chegando ao fim, parece que o tempo esta passando cada vez mais rápido, as vezes não sei nem o que pensar disso, isso é um pouco 'ruim', mas por outro lado até que é 'bom'.
 O ruim é que a melhor idade infelizmente dura pouco, pois ainda tenho saudade do tempo de criança, quando ria de tudo e fazia perguntas bobas para minha mãe e ela nunca respondia ou então mandava perguntar para o papai porque ele que sabia de tudo, e então vem a fase complicada da adolescência, muitas coisa acontecendo ao mesmo tempo, confusão de sentimentos, chorar sem motivos, parece que foi ontem que estava deixando de ser criança, mas é a vida né, o com estas fases que se aprender... e o lado bom dessa correria do relógio? Ah, o lado bom é que a cada dia aparecem novas experiências, novos conhecimentos e oportunidades. Depois de aprender tanta coisa com a família, chega a hora de por os conhecimentos em prática.
 Por isso fico feliz em ter certeza que posso confiar nesse 'lado bom', mesmo a fase das mesmo as melhores coisas do mundo já ter passado, nunca é tarde para aproveitar o tempo, ou até mesmo algum tempo perdido. É como minha família sempre me disse... enquanto estiver vivo, sempre terá o que fazer e poder aproveitar tudo o que deseja, é por isso que não dá para perder tempo pensando muito no ontem ou no amanhã daqui a muitos anos, simplesmente 'o tempo é agora!'

14 comentários:

Samuel Balbinot disse...

Bom dia Carol.. o tempo ou em grego o Deus Kronos.. este não para para nos esperar.. estamos sempre correndo atrás como doidos.. muito ele nos ensina no passar dos dias terrenos, nesta escola chamada terra.. são muitas perguntas que a gente faz para si mesmo.. vc cita o tempo de criança, este sempre vai deixar saudades.. lá nós éramos felizes.., subíamos em arvores.. roubávamos frutas.. corríamos na chuva.. estávamos sempre sujos de barro srsr.. sempre vai haver o lado bom e ruim.. e nós temos que saber escolher a bolha positiva para adentrarmos.. estamos rodeados de negativismo. e se alimentarmos ele nossa vida desanda.. todos que aqui estamos, temos algo a curar.. afinal nosso carma começa aos 14 anos.. dali em diante a coisa pega.. e quanto mais centrados estivermos melhor.. só sofremos se não nos entendemos.. faça meditação, mergulhe no teu interior.. pois é no silêncio que estão todas as respostas... mandei uns links a vc.. espero que tenha recebido. d~e uma hora do seu dia se possível a ver os programas do vida inteligente.. vai entender muito e poder se auto conhecer.. nunca sabemos tudo de nós não é.. bjs e um lindo dia

Carol Bortolo disse...

bom dia samuel.. fico feliz que tenha gostado do texto.. o tempo é assim mesmo, muito confuso, muitas coisas, mas nós temos que saber viver a cada momento e não perder sequer um minuto desta vida.. obrigada, seus comentrios são sempre muito bons e escreve muito bem.. tenha um ótimo fim de semana.

Barbie Californiana disse...

Passou rápido mesmo, florzinha... poxa, minha mãe também não gostava de responder perguntas e meu pai dava respostas tão técnicas que eu ficava com mais dúvidas do que antes... hahaa sobre aprender, é assim mesmo, todo dia eu aprendo algo novo, seja sozinha com amigos ou com a família. Nada melhor do que viver e viver intensamente. beijinhos e lindo final de semana.

Tallita Monteiro disse...

Oi flor...mais um ciclo se fecha em nossa vida...e que este novo que se incia nos traga sempre bons motivos para fazermos belas conquistas em todas as áreas, mas que acima de tudo nos faça parar para apreciar a simplicidade que está ao nosso redor...o tempo passado jamais é recuperado.

Beijos!

Kaka Stelê disse...

Oi Carol *-* o tempo passa muito rápido né... e concordo temos que aproveitar o hoje =) amei conhecer seu blog,estou seguindo com muito carinho *-*

Um Grande Abraço!

REINVENTANDO disse...

O tempo está passando rápido mesmo, lembrei da minha infância com sua postagem, acho que devemos aproveitar cada minuto da nossa vida e não dispensar as oportunidades que surgem em nossos caminhos.
Abraços.Sandra

Carol Bortolo disse...

poisé meus queridos, fico feliz que tenham gostado do que eu quis passar a voces, o tempo esta ai correndo, agora cabe a nós aproveita-lo todos os dias de nossas vidas.. :)

Andreza Hoffmann disse...

Lindo texto..adorei! *-* beijos flor, lancei um sorteio no blog, se quiser participar: http://dezahoffmannmoda.blogspot.com.br/2013/12/sorteio-de-desapegos-um-livro.html - ÓTIMA SEMANA -

Carol Bortolo disse...

muito obrigada andreza, fico feliz que tenha gostado.. ah e pode deixar que vou dar uma olhada no sorteio.. bjos

Nequéren Reis disse...

Olá!!!, Deus te abençoe bom dia, amiga a vida é uma correria
e o tempo também não para sucesso amiga.
Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

Carol Bortolo disse...

amém, muito obrigada.. que te abençoe também.. muito sucesso.. bjo :)

REINVENTANDO disse...

Passando para te desejar uma ótima quinta.
Abraços.Sandra

Andreza Hoffmann disse...

Passando para agradecer seu carinho, meu blog ja esta atualizado, quando atualizar aqui me avise.. beijos! s2

Carol Bortolo disse...

obrigada... eu aviso sim.. um ótimo fim de semana para voces :)

Talvez Poeta © Theme By SemGuarda-Chuvas.