18.5.13

Só observando

 
                                          

Um pastor observava as pessoas que vinham a igreja para orar. Entrou um velho que se ajoelhou, levantando-se, foi embora. Sempre ao meio-dia, a cena se repetia. 
Curioso, o pastor perguntou- lhe o que fazia ali. O homem se chamava Jim e trabalhava numa fábrica em outro bairro. Almoçava e reservava o tempo restante para orar. Ficava pouco porque a fábrica era longe. Orava sempre assim:

- Vim aqui, Senhor, lhe dizer quão feliz eu sou desde que nos tornamos amigos e o Senhor mim livrou dos meus pecados. Não sei orar direito, mas penso em você todos os dias. Assim, hoje estou só observando. O pastor disse que viesse sempre que desejasse.

 Tempos depois, o pastor, notando a ausência dele, procurou-o e descobriu que ele estava enfermo.
A ENFERMEIRA- CHEFE NÃO ENTENDIA COMO ALGUÉM TÃO SIMPÁTICO NÃO RECEBIA, FLORES, TELEFONEMAS, VISITAS DE PARENTES… NADA!
Quando o pastor aproximou-se de sua cama, Jim ouviu a enfermeira dizer: 

Ninguém veio mostrar que se importa com ele. 
Ele não deve ter com quem contar!

O velho virou- se para o pastor e disse:

- Ela está enganada! Desde que estou aqui, sempre ao meio-dia, ELE VEM! Um querido amigo meu que segura minha mão e diz: - Eu vim para lhe dizer quão feliz eu sou desde que nos tornamos amigos. Gosto de ouvir sua oração e penso em você todos os dias. Agora sou eu quem o está observando… e cuidando! Jesus é sempre o melhor amigo.

P.S: Eu mim emocionei ao ler. 

10 comentários:

Lola Mantovani disse...

Que perfeito,Deus nunca abandona os que o segue
beijos

Mariana Leal disse...

Olá, passei apenas pra dizer que já estou te seguindo e voltarei aqui futuramente pra fazer comentários sobre os posts.
Seu blog é maravilhoso, convido você e suas leitoras a conhecer meu blog
http://toobege.blogspot.com.br/
Beijinhos

Lari Moreira disse...

Boa noite *-* eu já havia lido, mas já tinha me esquecido, é bastante tocante! Deus nunca nos deixa de lado, procuramos Ele, e Ele nos procura...
Vim retribuir sua visita, e avisar que tem novos posts em:

http://maybe-i-smiled.blogspot.com.br/
http://dicionario-feminino.blogspot.com.br/

Fique com Deus

AquilesMarchel disse...

Agradeço a visita feita em emu blog em fevereiro
sumi ams agora voltei com força total.

Quanto ao texto devo dizer que pessoas com grau de espiritualidade elevado são mais serenas nas horas difíceis
admiro essas pessoas

wcastanheira disse...

Belo, intenso, lindo, emocionante, pcisa dzer q gostei? Pra vc minha amiga virtual emeocionado deixo com carinho bjos, bjos e bjossssss

Carol Bortolo disse...

que bom que gostaram, muito obrigada a todos :)

Samuel Balbinot disse...

Bom dia Carol.. fico feliz em ver vc por lá.. nem que seja para um oi.. já vale muito, tem pessoas que a gente comenta e nunca aparecem ou vem com mensagens coladas que ficam a colar em todos os blogs.. sei lá, cada um faz o que quer, mas é como se não dessem a mínima para o que a gente posta.. então.. sobre tua postagem.. seja numa igreja, ou na nossa própria cama a noite ou a hora que for.. sempre que oramos , nos conectamos com uma força maior... geralmente somos lembrados se pertencemos a tal sociedade.. se vivemos no status que ela vive.. muitos passam nas nossas vidas, alguns ficam outros nunca mais voltam.. é gostoso ser lembrado, ser querido pelas pessoas, e como no teu relato, sozinho nós nunca estamos.. eu sou reikiano, e tenho uma sensibilidade nessa area e posso te dizer que o salmo 90 não da nossa biblia atual mas de uma traduzida dos latim pelo Padre Figueiredo.. tem um poder muito forte.. na primeira vez que li o salmo com uma técnica que existe para os mesmos senti uma energia e muito calor ao meu redor.. sempre leio para proteção.. se desejar me peça o arquivo que te mando ok
lapidandoversos@gmail.com
tenho outras coisas muito boas.. links de programas que só nos fazem crescer , então fique a vontade.. beijos e um lindo dia
até sempre
lapidandoversos.blogspot.com.br

Barbie Californiana disse...

Que texto perfeito, flor! É mesmo emocionante! beijinhos

Carol Bortolo disse...

:)

Carol Bortolo disse...

concordo plenamente samuel.. voce esta certicimo.. por isso gosto tanto de suas visitas aqui :) voce fala a verdade :)

Talvez Poeta © Theme By SemGuarda-Chuvas.