19.1.13

Laço de incentivo a leitura

Bom dia meus queridos leitores, estou aqui para informar que fui indicada para participar de um maravilhoso desafio de leitura, como disse a Lari Moreira "suuuuper desafiador"... Então vamos ao que interessa e falar sobre o Laço de incentivo a leitura...

Sobre: Basicamente se resume a você falar sobre livros. Regras: Responder as seguintes perguntas: 1 - Qual livro você indicaria para uma pessoa começar a ler? 2 - Qual o livro que você não gostou de ler e porque? 3 - Quais os livros que estão na sua lista de "Quero Comprar, Ou quero emprestado"? 4 - Indicar 10 blogs para fazer o Meme. (É expressamente proibido oferecer o laço "a quem quiser pegar" sem indicar seus blogs primeiro. Quero dizer, depois que indicar quem quiser pegar fique á vontade, mas tem que indicar e isso é regra obrigatória... Senão perde a graça, porque geralmente ninguém pega meme por pegar!).  5 - Avisar os blogs que você indicou e colocar a imagem no seu blog para apoiar a campanha.

Minhas respostas:
1- Qual livro você indicaria para uma pessoa começar a ler?
Eu indicaria 'A invenção de Hugo Cabret' por ser uma incrível história de aventura, coisa que eu simplesmente amo ler, gosto muito de histórias de romances, dramas e também fatos históricos, mas histórias de aventuras sempre foram as que mais me chamaram atenção.
Bom, vou falar umas coisinhas legais desse livro.. Hugo Cabret é um menino órfão que faz uma incrível descoberta achando um autômato que seu pai havia pego no museu onde trabalhava, seu pai não tinha terminado de concertar o autômato que estava quebrado. Seu pai havia falecido quando Hugo ainda era pequeno, mas ele tem suas recordações. Após a morte de seu pai, Hugo achou-a em um pequeno esconderijo e daí que a aventura começa, bem, acho que já falei demais né, ficou com vontade de ler? Então não perca tempo e leia esse livro ok, realmente ele é muito bom mesmo. Ah e também tem o atual filme dele, lançado em 2012.. mas tem um detalhe, o legal é ler o livro antes porque o filme comparado ao livro tem umas pequenas diferenças, mas vale a pena ler, acredite é uma história incrível.


2- Qual o livro que você não gostou de ler e porque?
Não sei se quem já leu esse livro gostou ou entendeu bem a história, mas eu não gostei muito desse livro 'O desejo de pintar', primeiro... a história não tem nada  a ver com o título, segundo... tem mais imagens de pintura do que palavras e ainda são de pinturas do tipo que não deu pra entender direito e também não gosto muito, terceiro... o livro é tipo um conjunto de pequenos poemas, claro que eu adoro poemas, mas esse tinha uns meio que sem sentido e no poema principal 'O desejo de pintar' nem foi demonstrado que seu  desejo era pintar... enfim, eu não gostei e achei bem confuso, sei que não existe poeta perfeito, mas esse não me conquistou de jeito nenhum; bem, gosto não se discute né, mas essa é minha opinião.

3- Quais livros que estão na sua lista de "Quero comprar, ou quero emprestado"?
Nossa, são tantos que nem sei por onde começar, da vontade de ter uma biblioteca em casa só pra poder colecionar todos os bons livros do mundo inteiro e nunca mais sair dela. Mas eu fico encantada com esses que gostaria muito de ter todinhos só pra mim na minha estante... A menina que não sabia ler, O diário de uma submissa, Cinquenta tons de cinza, A clandestina, Não posso me apaixonar, Escondida, Êxtase.. e muitos e mais muitos outros.

4- Indicar 10 blogs para fazer o Meme.
Antes de sonhar de Mariana Solis / Parada teen! de Luana Oliveira
My candy space de Sabrina Cardoso / Coisinhas de garotas de Ana Carla
Delírio fashion de Andreza Hoffmann / Inventada percepção de Franciéle Machado
Pepper lipstick de Bia Rodrigues / Hipérboles de Amanda Souza
D A de Déborah Alana / L M de Lola Mantovani
E quem quiser pegar.


Desejo boa sorte, pra todos vocês que estarão em busca de um livro bom pra ler.
Um abraço!

12 comentários:

Lola Mantovani disse...

Adorei o meme, sempre quis ler esse livro.
responderei assim que possível
beijos

Franciéle Romero Machado disse...

Desafio interessante, muito legal!

Em breve, quando fizer minha próxima postagem(em 9 dias)eu posto em meu blog.
Muito obrigada pela indicação, irei sim participar! :D

Abraços e um Bom Domingo!

Amanda Souza disse...

Carol, obrigada pela indicação! Eu já respondi essa tag lá no blog, mas mesmo assim, agradeço.
Beijinhos

Hipérboles
@hiperbolismos

Ҩ. luana oliveira ! disse...

Parei de rebecer tags e memes tem um tempinho ja! Ate coloquei aviso la na pagina FAQ. Mas adorei esta. So nao faço pq eu nao costumo ler... estou começando agora. Quero comprar uns livros ainda! Fico muito feliz que voce tenha me indicado ! Seu blog é fofo demais :))

Espero sempre por vc la no meu blog!
Beijos,
http://www.paaradateen.com

Sabrina Cardoso disse...

brigada pela indicação amoree.. mas não estou aceitando tags, memes e nem selinhos no momento.. sorry'
Bjoos Nhaaack --> My Candy Space (acesse pelo meu perfil)

Paola Ferreira disse...

Adorei o post e os livros que você citou. Sem pestanejar espero que eu possa ler muitos livros.


--
www.mentesolvente.blogspot.com

Carol Chicorsqui disse...

Já anotei as indicações!
Adorei seu blog menina, você tem dom pra coisa viu?! haha
Ta tudo de parabéns, as postagens, o layout, enfim, tudo maravilhoso!
Beijos e dê uma passadinha para conhecer o meu blog.
Carol Chicorsqui.
http://blogdacarolchicorsqui.blogspot.com.br/

Andreza Hoffmann disse...

Olá, esta tag é tudo de bom.. ja respondi ela minha flor, mas muito obrigado por me indicar *-* amei a sua dica, nunca li e nunca vi o filme de Hugo Cabret.. >< Beijos.
Twitter - @DezaHoffmann

**O meu blog vai fazer 2 anos e em comemoração tem 2 sorteios la, bem fácil de participar, olha aqui: http://tinyurl.com/bkxnd97 ~ Boa sorte ~

Déborah-alana disse...

Oie Carol :) adorei a tag, tbm recebi e vou fazer :) não li esse livro, mas vi o filme, mas gostaria muito de ler, adorei a descrição, beeijinhoos

Lari Moreira disse...

Bom dia *-* fico feliz por ter continuado com o desafio desafiador! kkkk
Tenha um ótimo fds, fique com Deus

http://maybe-i-smiled.blogspot.com.br/

http://dicionario-feminino.blogspot.com.br/

Sabrina Cardoso disse...

awwnt.. brigada por me indicar.. mas não aceito tags.. sorry'
Emfim, aproveitando que to aqui.. Um aviso: Minhas aulas começam amanhã (04/02) e vou ficar um pouco ocupada.. (até to com postadoras novas, pro blog não ficar desatualizado) Então vou demorar um pouquinho pra responder os comentários lá do blog.. Mas tentarei responder todos, okk?
Bjoos Nhaack --> My Candy Space (acesse pelo meu perfil)

Carol Bortolo disse...

obrigada meninas pela colaboração.. voces tinham que ser marcadas, pois são os cantinhos que eu mais visito e mais gosto.. bjão pra todas

Talvez Poeta © Theme By SemGuarda-Chuvas.